FAQ - Perguntas frequentes

  • Tem embalagem para presente?
  • Sim, você pode comprar os melhores produtos e presentear alguém especial! No carrinho de compra, basta selecionar a opção “Para Presente” e finalizar a compra inserindo o endereço da pessoa que deverá receber o presente.
  • Quais as formas de contato com a Monali?
  • Telefone de Atendimento: (13) 3453-4741
    WhatsApp: (11) 97105-6481
    E-mail: beleza@monali.com.br
  • Qual horário de atendimento?
  • Você consegue entrar em contato com a nossa Central de Atendimento de Segunda à Sexta, das 9h às 17h. Ficou com alguma dúvida? Você pode acessar a opção Ajuda, localizado no rodapé do site e encontrar alguns esclarecimentos por lá.
  • Como tenho acesso a Nota Fiscal?
  • A nota fiscal do seu produto é sempre enviada através do e-mail de cadastro posteriormente à etapa de pagamento, assim que o seu pedido foi efetuado de fato pela nossa empresa.
  • Por que minha compra não foi autorizada pelo sistema de pagamento via cartão de crédito?
  • Trabalhamos em conjunto com o seu banco e com processadores de pagamentos para oferecer uma experiência de compra ainda mais segura pela plataforma. Para garantir essa segurança, cruzamos as informações fornecidas por você com as registradas no banco emissor do seu cartão de crédito e também em entidades verificadoras. Essas informações não ficam armazenadas na Monali Cosméticos e são utilizadas apenas na aprovação da compra. Quando você finaliza uma compra via cartão de crédito seu pedido pode seguir um dos três caminhos abaixo:
    Aprovação Imediata:
    Todas as informações fornecidas estão corretas e foram validadas com o banco emissor do cartão.
    Aprovação em Análise:
    Os dados fornecidos estão corretos, mas com base no perfil do titular do cartão, uma verificação extra será necessária. Poderemos entrar em contato por telefone para confirmar essas informações diretamente com o titular, usando o contato informado no momento em que a compra foi finalizada. Nesta etapa você também poderá receber uma mensagem do banco confirmando a cobrança. Trata-se apenas de uma pré-aprovação e caso o pedido não seja aprovado na nossa análise, o valor retornará ao mesmo cartão utilizado em até 07 dias úteis.
    Reprovação Imediata:
    Um ou vários dados preenchidos durante a compra não estão corretos e/ou não puderam ser validados com o banco emissor do cartão. Neste caso, o pagamento será negado durante a compra e você verá a mensagem de erro na própria tela. Se isso ocorrer, confira os dados ou utilize outro cartão de crédito e/ou forma de pagamento e tente realizar a compra novamente.
  • Por que meu pagamento foi recusado?
  • Quando um pagamento é recusado, normalmente é por algum desses 4 motivos:
    1. Divergência nos dados: os dados que você cadastrou são diferentes dos dados do cartão de crédito utilizado. Por exemplo, você colocou os seus dados, mas pagou com o cartão de um amigo. Para que a compra seja aprovada, é importante que os dados cadastrais informados sejam referentes ao titular do cartão de crédito utilizado.
    2. Suspeita de fraude: acontece quando você faz uma compra fora do seu padrão de compra (valor bem mais alto que o comum, primeira compra on-line, etc.). Em alguns casos, a própria operadora do cartão de crédito classifica a transação como uma possível fraude e, com isso, a transação não é aprovada.
    3. Falta de confirmação da compra: ausência ao tentar fazer contato com o comprador para confirmar a compra e não obtém sucesso nos contatos realizados. Portanto, lembre-se de cadastrar um telefone válido para contato durante a compra.
    4. Atraso no pagamento via Boleto Bancário: O pedido também pode ser cancelado caso tenha sido feito com a opção de boleto bancário, não sendo pago até a data de vencimento.

    Se o seu pagamento foi recusado, entre em contato com a operadora através do telefone informado no verso do cartão. Nós, da Monali Cosméticos só somos informados que o pagamento não foi autorizado, mas não sabemos o motivo. Somente na operadora de cartão de crédito é que lhe informarão o motivo da recusa.
  • Minha compra está pendente (em análise), o que é isso?
  • Todas as compras passam por um processo de análise, mas cada forma de pagamento possui um formato diferente. Isso tudo é para garantir a segurança nas compras efetuadas na plataforma, ok? Com base nas informações fornecidas no formulário do pedido podemos aprovar ou reprovar algum pedido instantaneamente. Mas fique tranquilo, todo esse processo é informado para você via e-mail. Se a compra foi efetuada via cartão e ela ainda está pendente, significa que a sua operadora de cartão está com alguma dificuldade em analisar e aprovar os seus dados. Infelizmente, não conseguimos ajudar nesse processo e encontrar uma resposta para o motivo, por isso, sugerimos que você entre em contato diretamente com a operadora do seu cartão. Em caso de boleto bancário, nós levamos 4 dias para conseguir confirmar o recebimento do pagamento do boleto. Fique tranquilo, se você pagou, é só aguardar para atualizar o seu status.
  • Meu boleto bancário venceu é possível gerar uma segunda via?
  • Sim. Basta acessar a sua conta no site da Monali Cosméticos e clicar em Segunda Via. Você irá receber o boleto por e-mail e também terá a possibilidade de imprimir novamente.
  • Comprei no site e recebi um e-mail sobre indisponibilidade de produto, o que fazer?
  • Você pode nos enviar um e-mail através do endereço beleza@monali.com.br solicitando reserva. Assim que recebermos um novo estoque, comunicaremos a você. Ou então, caso prefira fique de olho nas novidades da loja que sempre teremos os melhores produtos e lançamentos.